terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mudanças no Código Penal já libertam 238 presos na Paraíba

Mudanças no Código Penal já libertam 238 presos na Paraíba
Até ontem, 238 presidiários da Paraíba já ganharam a liberdade provisória devido às mudanças ocorridas no Código de Processo Penal. Destes, 235 são do Presídio do Róger e três são apenadas do Júlia Maranhão, ambos em João Pessoa.

A expectativa é de que, até a próxima sexta, 12, mais 14 detentos possam usufruir do mesmo direito. A partir da próxima semana, o Mutirão Carcerário será interiorizado e poderá beneficiar 84 presos do regime provisório.

Guarabira será a primeira cidade a receber o serviço, embora ainda estejam em definição a lista das cidades contempladas e o calendário das ações, que devem ser divulgados até sexta.

Além dos 235 apenados beneficiados no Róger, o Mutirão Carcerário já cehou ao Júlia Maranhão, onde 26 processos foram analisados e apenas três ganharam liberdade. Na Penitenciária de Segurança Máxima PB1, 26 presidiários cumpriam regime provisório, no entanto apenas 6 tiveram requerimento de liberdade. Já no Presídio Sílvio Porto, dos 20 apenados que tiveram seus processos revisados, 8 ganharam requerimento da liberdade provisória.

Até agora, nenhum dos presos em liberdade provisória retornou aos presídios, o que indica que não voltaram à criminalidade.  

Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário