segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em jogo 300 de Juninho, Vasco vence e barra ascensão do São Paulo


Em jogo 300 de Juninho, Vasco vence e barra ascensão do São PauloJogadores do Vasco (TERRA)

No dia em que o São Paulo promoveu a estreia do paraguaio Ivan Piris na lateral direita, quem fez a festa no Estádio do Morumbi foi o Vasco da Gama. Visitante, o time carioca levou a melhor no confronto entre as duas equipes e venceu por 2 a 0, em jogo neste domingo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas se o duelo seria de estreia no São Paulo, já seria motivo de festa antecipada no Vasco: Juninho Pernambucano, titular do time de Ricardo Gomes, comemorava 300 jogos na equipe cruzmaltina. Substituído no intervalo por Felipe, o experiente meia viu do banco o gol da sétima vitória do time, que chega a 24 pontos e ocupa o quinto lugar.
O São Paulo, por sua vez, sofre uma derrota cara na competição: com 25 pontos, a equipe termina a rodada atrás do Flamengo, que venceu na véspera e foi a 27, e do Corinthians, que perdeu neste domingo e seguiu com 28 pontos, com um jogo a mais. Foi a quarta derrota tricolor no Brasileiro, a primeira sob comando de Adilson Batista.
O São Paulo começou a partida tocando melhor a bola e criando uma bonita chance aos 6min do primeiro tempo: após cruzamento de Lucas pela esquerda, Dagoberto arrumou a bola de cabeça para Rivaldo, que bateu de voleio sem força para a defesa de Fernando Prass. O goleiro vascaíno ainda apareceu bem em duas outras chances são-paulinas, defendendo os chutas de Carlinhos Paraíba, aos 10min, e Ivan Piris, aos 13min.
A partir daí, porém, o ritmo tricolor caiu, e uma nova chance só veio aos 24min: Dagoberto foi acionado na entrada da área, limpou o lance para a esquerda e bateu, mandando por cima do gol de Fernando Prass. O Vasco, que até então não conseguia sair da defesa, se arriscou em cruzamento pela direita aos 34min, que o zagueiro Dedé cabeceou também para fora.
Após o intervalo, porém, o Vasco conseguiu abrir o placar rapidamente: aos 7min, Diego Souza lançou pela direita para Éder Luís, que disparou, invadiu a área em velocidade e acertou um forte chute - a bola acertou as duas traves do gol de Rogério Ceni e entrou. A tentativa de resposta veio aos 16min, em chute de Dagoberto que Fernando Prass defendeu sem sustos.
Com o gol sofrido, porém, os donos da casa passaram a ter mais dificuldades na criação de jogadas, que passaram a se concentrar em Rivaldo. O São Paulo ainda investiu em Marlos, que entrou na vaga de Piris, mas sem melhorar a criação de jogadas. Pior: a equipe errava passes e não batia a gol.
No fim, já nos acréscimos, o Vasco decidiu a partada: após jogada pela esquerda e cruzamento rasteiro para a área, o veterano Felipe só teve o trabalho de bater para o gol e selar o placar. Vitorioso, o Vasco volta agora a entrar em campo na quarta-feira, quando visita o Santos na Vila Belmiro pela 14ª rodada às 21h50 (horário de Brasília). O São Paulo joga no dia seguinte, quando recebe o Bahia no Estádio do Morumbi às 21h.
COM CLICK PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário