
A população do vale do Mamanguape aguarda construção desse hospital a décadas. Em 2001 foi adquirido o prédio de um antigo hospital particular para a reforma e ampliação e não foi dada a continuidade do projeto devido mudança de governo. A gestão passada deu ordens expressas a técnicos da área de saúde e da construção civil para que fossem feitos os primeiros levantamentos em 2009. Durante solenidade foi feito o anuncio de um projeto do Hospital Regional de Mamanguape em 2010 onde pretendia retomar a construção. Confira esse projeto:
142 leitos, sendo 119 de enfermarias e isolamento; dez de terapia intensiva (UTI); três de pré-parto, parto e pós-parto (PPP); seis de observação geral e quatro de observação obstétrica.
No térreo, serão construídas 11 enfermarias, três salas de cirurgia, três consultórios, a UTI, três salas de PPP, farmácia, salas de endoscopia, ultrassonografia, raio-x, tomografia e gesso, entre outros. O primeiro pavimento terá 12 enfermarias, dois postos de enfermagem, um quarto de isolamento, setor de administração, um laboratório, um Serviço de Arquivo Médico e um auditório para 90 pessoas. No subsolo, ficarão sete enfermarias, uma sala de curativo, uma sala de ultrassonografia e um consultório ginecológico, entre outros setores.
Uma das mais antigas aspirações da população do Vale do Mamanguape, a construção do Hospital Regional de Mamanguape, ganha nova promessa. O governador garantiu que irá construir o Hospital no valor de quase R$ 10 milhões. A informação foi confirmada no programa Tambaú Debate, exibido pela TV Tambaú.
“Mesmo com dificuldades, ampliamos o número de atendimentos no hospital regional de Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. Investimos também na reforma do Hospital de Patos. Existe uma reação positiva, mas falta a constituição do sistema, e temos a certeza que teremos a alta complexidade nas regiões, descentralização da oncologia e a consolidação de uma rede de pequenos hospitais” afirma governador.
Com GIGA VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário