quarta-feira, 8 de junho de 2011

Concursados demitidos da Prefeitura de Marcação protestam em frente ao TJ


Funcionários concursados e demitidos por decreto da Prefeitura Municipal de Marcação, a 60 km de João Pessoa, fizeram na manhã desta quarta-feira (8), uma manifestação pacífica em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, centro da Capital, contra a decisão do TJ de referendar o afastamento dos concursado.
De acordo com os manifestantes, o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, se negou a recebê-los   sob alegação de que  havia solicitação de audiência.
No início de maio deste ano, o Ministério Público determinou a Prefeitura à reintegração ao quadro de servidores todos os candidatos que foram aprovados, nomeados e empossados nos cargos oferecidos no Concurso Público realizado em 2010.
O parecer do Ministério Público da Paraíba sobre os mandados de segurança movidos na Justiça por cerca de 40 pessoas que foram prejudicadas com o ato administrativo editado este ano pelo prefeito interino, anulando o último concurso público.
Os manifestantes denunciam perseguição politica do prefeito  José Edson Lima (DEM) que, através de seu auxiliar Adriano Barreto, vem promovendo arbitrariedades contra os servidores.    
A prefeitura de Marcação vive uma indefinição jurídica desde  a cassação do prefeito e do vice  em setembro do ano passado pelo  TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por compra de votos e abuso de poder econômico.
Em março deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu as eleições suplementares no município.
da redação com clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário