sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEPUTADO CONVOCA XANGOZEIRO PARA TRAZER DE VOLTA OS MORTOS QUE CONTINUAM NA FOLHA DO GOVERNO


Dono de um bom senso de humor na política paraibana o deputado estadual Tião Gomes (PSL), defendeu durante entrevista nesta quinta-feira (19) uma formação por parte dos deputados estaduais de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para discutir e apurar a lista de funcionários fantasmas do Governo Maranhão III divulgada na imprensa. “Será uma CPI para investigar o Bolsa fantasma e o Bolsa defunto”, disse.

“O fato é verdade e a oposição estava querendo há muito tempo os nomes desses fantasmas,queremos os nomes oficiais de todos esses bolsistas. Ou estão querendo dizer que o Governo RC está chantageando? Mas a quem e para quê? O Governo está é trabalhando”, defendeu.

Segundo Tião, existe interesse por parte da bancada governista e da oposição na criação da Comissão.

“São poucos problemas que são relacionados aos fantasmas e almas”, ironizou.

Quando se referiu ao método da investigação, Gomes disse que as ações precisam ser aprofundadas.

“Nós vamos aos cemitérios, convocaremos os caça-fantasmas e a participação de um médium para saber onde estão as almas que eram ‘vivas’ na hora do recebimento”, brincou.

Tião disse que a medida é bastante interessante para a Paraíba. É válido lembrar que são necessários doze votos entre os 36 deputados com assento na Assembléia Legislativa da Paraíba.

ENTENDA O CASO: A Revista Politika publicou uma lista de fantasmas que literalmente agitou meio político paraibano. A lista mostra que 375 funcionários mortos ganhavam salários no Governo Maranhão III. Apenas esses servidores inexistentes desviavam mais de R$ 717 mil por mês. Os funcionários considerados 'fantasmas' ultrapassam mil servidores e o rombo nos cofres públicos ultrapassou os R$ 100 milhões.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário