sábado, 27 de agosto de 2011

Maranhão após ser pressionado por dirigentes do PMDB já admite disputar prefeitura da Capital

Maranhão após ser pressionado por dirigentes do PMDB já admite disputar prefeitura da CapitalO ex-governador José Maranhão (PMDB) admitiu ontem que poderá disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais do próximo ano. Maranhão afirmou que tem recebido constantes pressões do PMDB e de variados setores da sociedade, para que ele se candidate a prefeito.

“Tenho recebido muita pressão para me candidatar a prefeito. Digo sempre que ninguém deve ser candidato de si próprio. Mas se houver um consenso e se o apelo popular continuar, devo me candidatar”, afirmou.

Segundo ele, tudo está no campo da hipótese. “Não sou candidato, ainda. Tenho meu nome cogitado por segmentos do partido e pela opinião pública”, declarou Maranhão, dando a entender que está pronto para a disputa.

O ex-governador defendeu que os outros partidos aliados também lancem candidatos a prefeito de João Pessoa, para que todos estejam juntos num eventual segundo turno. “O ideal no segundo turno é que os partidos de oposição possam estar unidos. Como regra geral, os partidos que se identificam no cenário político, devem manter a identificação apoiando o candidato que for para o segundo turno”, frisou Maranhão.

Ainda sobre as eleições municipais, ele afirmou que o sonho e o desejo de todo político é administrar a Capital do seu Estado. “Quem disser que não deseja administrar a Capital do Estado, está mentindo”, disse Maranhão, acrescentando que foi acolhido pela cidade de João Pessoa desde a infância, o que o deixa muito honrado.

“Fui todo na vida pública (deputado estadual, deputado federal, governador e senador), só não fui prefeito da cidade de João Pessoa. Se isso acontecer, será a coroação e o fechamento da minha vida pública”, observou o ex-governador paraibano.

Na próxima terça-feira, amigos de Maranhão vão homenageá-lo com uma feijoada no Jangada Clube, em João Pessoa, por ocasião do seu aniversário. Ele disse esperar com a participação dos amigos e correligionários políticos e com a presença do senador Cícero Lucena (PSDB). “A festa será uma homenagem espontânea dos amigos. O senador Cícero Lucena é meu amigo e espero a presença dele no meu aniversário”, comentou.

Jornal Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário